terça-feira, outubro 18

Você linda SEMPRE !

Olá meninas, o post de hoje é sobre os cuidados, durante e depois da gravidez. Não tem essa de "não vou ter tempo" vai sim, temos sempre que ter um tempinho pra nós mesmas, afinal somos todas novas e não podemos deixar nossa vaidade de lado e ficarmos acabadas né ! Peguei relatos de algumas mamães LINDAS DE VIVER, elas vão falar um pouquinho como foram os cuidados na gravidez e após ela, como tudo ficou, como arrumaram tempo, espero que gostem ♥


 Se cuidar na gravidez.. as vezes chega a ser um pouco assustador pensar assim, já que você ira ver, varias pessoas vão te falar de estrias, quilinhos a mais! Eu morria de medo, passava o dia inteiro creme (usava o Gerare)  e graças a Deus, não fiquei com nenhuma estria. Quanto aos quilinhos, se cuide, mas não passe sua gravidez inteira pensando neles.. Engordei 10kgs na gravidez, e eu comia de tuuuudo! Logo após o parto, perdi  4kgs, e em um mês já tinha perdido o resto, sem esforços.. A amamentação ajuda muito! Cinta quase não usei, comprei 3, mas pareciam que não adiantavam muito pra mim.. Uma dica importante, é depois de ganhar o baby, usar calças que não apertem sua barriga em nenhum lugar, essas marcas ficam! Tenho um pouco de usar calça baixa ainda.. Procure sempre engordar 1kg por mês, nos últimos meses provavelmente isso não será possível,  a vontade de comer e de dormir pelo menos pra mim, era gigaaante! Hahah
Bom parto para as que ainda não tiveram!

Sabrina Rúbia Kniss 20 anos, mãe a 1 ano e 5 meses.




Eu descobri que estava grávida no finalzinho de novembro e a única coisa que me preocupava era a reação dos meus pais o resto, era resto. Algumas meninas chegaram a me falar que eu iria ficar acabada, meu corpo ia ficar horrível, mas eu nunca liguei!
Durante a gravidez me cuidei horrores! Nunca fiquei um dia sem passar cremes hidratantes e óleos na barriga para não ter estrias (funcionou). Fazia questão de ir ao salão de beleza pelo menos uma vez na semana! E cuidava muito do meu cabelo, que durante os 9 meses cresceu muito e ficou lindo. Me alimentei muito bem também, comi muita fruta, muita legume, muita coisa saudável e assim minha pele também ficou maravilhosa, ou seja, foram os 9 meses mais lindos da minha vida, mesmo ficando 12 quilos mais gorda.
Depois que a Gabriela nasceu ficou um pouquinho mais complicado as minhas idas ao salão pois não tinha muito tempo pra ir nem com quem deixá-la. Mas mesmo assim não deixei de me cuidar, a cada 15 dias ia uma manicure lá em casa, fazia minhas unhas e sobrancelha. O corpo não voltou a ser a mesma belezura de antes, mas não ficou dos piores. Fiquei muito magra, perdi perna, bunda, e ganhei barriga. hahaha Hoje consegui recuperar 6 quilos e já estou me sentindo melhor. Daqui uns dias irei para academia e espero ficar melhor até do que antes.
Não vivo sem maquiagem, não saio do banho sem passar cremes e acho fundamental manter as aparências ainda mais depois de ser mãe, isso me faz lembrar que antes de tudo ainda sou mulher, sou jovem e preciso ficar bonita tanto para me agradar, quanto para agradar meu maridinho!
Ser mãe nos torna mulher por completa, e nos toma totalmente o tempo mas é preciso se cuidar sempre! Afinal que mãe não gosta de escutar um "Nossa, não acredito que você é mãe! Com esse corpinho? hummm" hahaha
Beleza pode não ser tudo na vida, mas que faz um bem danado pra nossa auto estima, ah faz! :)
Dri Avila, 19 anos. Mamãe a 1ano e 3 meses. 

 

 Qual mulher não gosta de se sentir linda não é? E a gravidez não é desculpa pra desleixo de forma nenhuma. Muitas mulheres quando descobrem a gravidez partem pro pensamento "Ah, vou engorda mesmo, vou comer de tudo.", mas não param pra pensar que TUDO que você engordar na gravidez vão ficar ai com você depois que o bebê nascer. Além do quê, uma gestante tem que ter uma alimentação saudável por causa do bebê também. Além de uma boa alimentação, alguns exercícios podem ser feitos e até ajudam na hora do parto, os mais indicados são a caminhada, a hidroginástica, o alongamento, pergunte ao seu GO que ele vai dizer o mais indicado para você. Logo que descobri a gravidez fiquei com muito medo das estrias, elas me apavoravam. Meu GO me indicou um creme específico para gestantes e desde então eu usava ele todos os dias e a cada banho passava óleo de amêndoas no barrigão também. Não só na barriga, como no peito, pernas, bumbum, isso é sempre bom esclarecer, não é só a sua barriga que vai crescer. Fazer as unhas toda semana ou pelo menos de 15 em 15 dias além de ficarem bonitas é uma questão de higiene também. Os hormônios da gravidez deixam os cabelos, a pele e as unhas da mulher muito mais bonitos e com brilho, se cuidar fica mais fácil e mais prazeroso por logo de cara já ver ali um resultado. Hoje em dia o vestuário também não é nenhum problema, existem muitas lojas direcionadas especificamente para as gestantes e são lindas. Nada mais lindo que uma grávida de vestidinho e macacão. Mas e depois que o bebê nascer? O tempo fica corrido não é? Apesar de toda a atenção que um RN exige, você precisa tirar um tempo pra você, pra se cuidar, ninguém aguenta ficar por conta 24 horas por dia. Se você não tiver alguém que possa ficar com o bebê para que você se cuide, aproveite aquele cochilinho dele da tarde e faça as unhas, passe creme de hidratação nos cabelos e vá cuidar do bebê. Amamente, além de ser o melhor para o seu bebê, amamentar ajuda muito para o corpo voltar ao normal. O útero se contrai e sua barriga vai voltar pro lugar. Continue se alimentando bem e se cuide. Nada de desculpas pra ficar desleixada em casa. Faça caminhadas enquanto passeia com o bebê, tire uma horinha do seu dia e faça exercícios nem que seja subir e descer as escadas, faça o que tiver ao seu alcance, mas se esforce. Gravidez não é desculpa pra você esquecer de você mesma. Sou mamãe do Ian, há 2 anos e 9 meses, amamentei ele por 1 ano e 2 meses quando ele por vontade própria resolveu largar o peito. Como eu tinha os seios muito grandes com a amamentação eles cresceram ainda mais e ficaram flácidos, há 3 meses fiz uma mastopexia com prótese e me fez muito bem, minha recuperação foi excelente e minha auto-estima aumentou. Então ai fica a minha dica, aproveite o momento da gestação que é a fase mais linda da mulher, o brilho nos olhos aumenta e a beleza se exala. Mas nunca deixem de se cuidar.
Jéssica Lavínia, 20 anos. Mamãe há 2 anos e 9 meses.


Bom meninas, eu espero que voces tenham gostado dos depoimentos das mamães, o que eu recomendo a vocês que eu fiz na minha gravidez é Drenagem Linfática de Gestante, é um ótimo presente pra se pedir, normalmente não é muito barato, então peça pra 3 pessoas pagarem exemplo pede de presente pra vovó do nenem, pro maridão, pras madrinhas do nenem, e assim fica um preço leve pra todo mundo. Outra coisa que eu usei a minha gravidez toda e foi mt bom é o óleo e creme pra estrias, da Natura, o mamãe bebe, não me deixou com nenhuma estria, apareceram 4 estrias agora no final da minha gestação quando o creme tinha acabado ! E meninas, nao desanimem com os quilinhos a mais, se alimentem BEM e sendo sempre comidas SAUDÁVEIS, e lembrem-se a amamentação ajuda muito a voltar ao seu peso normal ! 

Espero que tenham gostado do post minhas lindas beijinhos, até quinta ! :*

5 comentários:

Nayara Ramalho disse...

Eu queria mt não ter ficado com nenhuma estria, mas tenho uma super tendencia a ter.. antes da gravidez ja tinha bastante e durante apareceram mais, mesmo eu passando cremes e óleos.. Mas tenho me cuidado sempre que posso.. depois que virei mãe não aceitei mais ficar feia.. hahaha

Thacyanne disse...

Se cuidar é realmente muito importante, na gravidez não podemos descuidar dos cremes muito menos da alimentação..

Adorei o post ;)

Kelly disse...

que lindas, eu quero ficar bonitaa

Paula disse...

Eu tbm faço tuuudo isso na gravidez, só que nesse mes ta dificil de controlar a comida ASHUSHAU
Pior que eu como fruta, legumes, verduras, tudo, mas eu como MUITO kkkk
Mas tudo bem né, vamos ver depois como vou ficar

Adorei o post, e acho a Dri uma mamae super linda (as outras tbm são mas ela eu ja 'conhecia' da MAG)

Caroliny Gondim disse...

Eu me cuidei bastante e mesmo assim fiquei um bagaço... Meus peitos ficaram flácidos e caídos, eu fiquei com uma barriga enorme, cheia de estrias, toda flácida, sem contar que estou com 15kg a mais do que pesava antes de engravidar !
Nem tudo são flores ...