sábado, outubro 8

Questionário para Gestantes ( respostas )

Como o combinado, hoje eu disse que postaria as respostas do questionário para vocês ! Ai estão .



Pode descolorir os pelos do corpo ?
Não é provado nada cientificamente ainda, porém alguns deles contêm amônia na fórmula, substância potencialmente tóxica que poderia entrar na corrente sanguínea e provocar más-formações no feto (mesmo motivo que leva médicos a desaconselhar certos produtos para tingir o cabelo).
No caso de realmente desejar descolorir os pelos, lave bem a área com água fria antes para fechar os poros e procure usar o produto pelo mínimo de tempo possível. Não se esqueça também de ficar em um local bem ventilado.



Grávida pode fazer tatuagem ?
Se você quer homenagear o bebê, é melhor esperá-lo nascer e parar de mamar no peito, para garantir que ele não seja prejudicado. Pelo menos você vai ter bastante tempo para pensar no desenho mais legal -- e que combine com outras tatuagens se você tiver mais filhos no futuro! Mas porque ? aí está
- Como o sistema imunológico da grávida não é tão eficiente, há maior perigo de infecções no local da tatuagem.
- A pele da gestante está diferente devido aos hormônios, portanto existe a possibilidade de o desenho da tatuagem mudar de aspecto quando a pele voltar ao normal, após a gravidez. Dependendo do lugar, a pele estica, e podem surgir estrias que estraguem o desenho, o que exigiria retoques depois.

 
Grávida pode freqüentar saunas, tomar banho de ofurôs e banheiras de hidromassagem?
Por precaução, durante toda a gravidez, é recomendado não usar saunas, ofurôs e banheiras de hidromassagem muito quentes, com temperaturas superiores a 30 graus Celsius. Isso porque há indícios de que o aumento excessivo da temperatura corporal da mãe, principalmente no primeiro trimestre de gestação, pode prejudicar o desenvolvimento do feto. Um bom jeito de avaliar a temperatura da água sem contar com a ajuda de um termômetro é colocar o pé dentro primeiro e ver se ele entra com facilidade, sem aquela sensação de que precisa ir aos poucos porque se não vai queimar. Se isso acontecer, é sinal de que a água está quente demais para uma gestante.

Preciso parar de tomar café e refrigerantes agora que estou grávida? A cafeína é um estimulante que aumenta o seu ritmo cardíaco e o metabolismo, o que consequentemente afeta a maneira como o bebê se sente. Embora esse tipo de estímulo, quando constante, não seja saudável para o feto, breves momentos como os que se seguem ao consumo de uma xícara de café, por exemplo não chegam a fazer mal. Para o bebê, a situação é semelhante a você correr para pegar um ônibus. Além do bem-estar do bebê, considere o seu próprio. Grande quantidade de cafeína tem efeito diurético, o que quer dizer mais idas ao banheiro. Outro problema é que ela provoca insônia e pode deixar você com uma bela dor de cabeça depois que for filtrada para fora do seu corpo.

 

Grávida pode pintar paredes ou ficar perto do cheiro de tinta? Grávida precisa tomar alguns cuidados para pintar paredes ou ficar por perto quando um ambiente está sendo pintado. A resposta sobre se ela pode ou não sentir o cheiro dessas tintas e trabalhar com ela depende do tipo de tinta.  Algumas tintas contêm substâncias com as quais você deve evitar o contato durante a gravidez. Em geral, tintas possuem pigmentos ou corantes que ficam em suspensão em um líquido que, por sua vez, pode conter solventes, aditivos secantes, diluentes e outros componentes. Os pigmentos presentes na tinta podem conter metais como chumbo, zinco e alumínio.




Grávida pode ter relações sexuais sem restrições?
A princípio não há contraindicação, e vocês podem manter relações sexuais sem temor durante a gravidez toda. Mesmo com a penetração, o pênis não tem como machucar o bebê. No caso dos homens, é comum que tenham medo de machucar a parceira ou o bebê durante o ato sexual. A melhor maneira de resolver esse problema é ele conversar abertamente com seu médico e tirar as dúvidas. Alguns homens enfrentam também certa dificuldade para se ajustar ao novo corpo da mulher. Para saber mais sobre sexo na gravidez para os homens. Algumas pessoas deixam de manter relações sexuais durante toda a gravidez. Embora tal atitude seja perfeitamente normal, se acontecer com você e seu parceiro, conversem bastante para que a questão não se torne um fantasma entre vocês.


Grávida pode andar de avião ?
A princípio não há problema em viajar de avião no primeiro e segundo trimestres de gestação (até 27 semanas), desde que você não tenha complicações médicas como sangramento vaginal, diabete, pressão alta ou não tenha tido um parto prematuro no passado -- nesses casos, é recomendável esperar um sinal verde de seu obstetra. Fale com ele também se for para o exterior, porque ele pode dar alguma orientação mais específica.
Entre as 28 e as 36 semanas, normalmente é possível viajar de avião, mas algumas companhias aéreas têm restrições, devido ao risco de um parto prematuro. Não que ninguém vá perguntar se você está grávida na hora de vender a passagem, mas você poderá ser questionada bem no portão de embarque e ter que passar por um sufoco de última hora.
 

É obrigatório evitar contato com animais domésticos?
O maior risco é representado pelo gato, que é transmissor da toxoplasmose, uma doença que pode prejudicar a formação do bebê, dependendo da época do contato. Nesse caso, as fezes do gato contaminam alimentos, e podem transmitir a doença à mãe. Portanto, mais do que evitar contato com o animal, é preciso ter higiene e manuseio de comida adequados.


Quando e como começar a preparar os seios para a amamentação?
Isso pode ser feito desde o início da gestação. Mas é fundamental intensificar o processo nos últimos meses. Usar cremes hidratantes é muito bom. Preparar o bico do seio para a mamada pode ser feito com o uso de produtos e técnicas/movimentos específicos, sempre seguindo a orientação do médico que acompanha a gravidez.


Quando o bebê começa a se mexer?
As gestantes notam os primeiros movimentos por volta de 16 semanas (4 meses). Algumas mulheres que já tiveram gestações antes são capazes de notar movimentos fetais um pouco mais cedo, lá pelo início do quarto mês (13 - 14 semanas).

Todas essas informações, foram tiradas do Baby Center ok? só para deixar a font mesmo, espero que tenham gostado do questionário, Apartir da semana que vem começarei a postar apensa 3° e 5°, depois das 13:00 (:
 beijos minhas flores :

Nenhum comentário: