quinta-feira, outubro 6

Como fica a minha vida ?

É uma dúvida comum de todas nós, durante a gestação e depois que o nosso bebe nasce. Todas nós temos planos interrompidos pela gravidez, e novos planos pra depois da nossa gravidez. Como ficam os estudos, a faculdade, as saidas e as amizades ? Para dar uma noção pra vocês, algumas meninas mamães a mais tempo deporam para esse post, espero que gostem meninas .

 A chegada da Layla mudou completamente nossas vidas. ela veio para nos agregar amor, carinho, compreensão e aprendizado. Nós primeiros dias é uma sensação estranha, mistura de medo, amor, nervosismo, e uma explosão de sentimentos. É hoje depois de mais de 2 anos, percebo o quanto minha vida mudou, deixei de ir em festas que não era certo pra mim, deixei de andar com más companhias, percebo que somente hoje conheço o verdadeiro amor é algo  indescritível, incondicional. Hoje curto minha vida de uma forma diferente, mais tenho certeza que é  da melhor forma possível. Nunca deixo de agradecer a DEUS pela saúde da minha filha, hoje eu esqueci de mim, e passei a viver por ela, somente pra ela. Não me arrependo de nada que passei, passaria tudo de novo se minha recompensa fosse ela. Um dia ela vai ler esse blog (espero rs) , então ai vai meu recado pra ela. Filha, eu não me imagino sem você , quando você chegou, o coração da mamãe era apenas cacos , e você foi a única pessoa que conseguiu colar. Obrigada por existir e me fazer a pessoa mais realizada do mundo, obrigada por roubar meu marido, pois com tí ele aprendeu a ser um homem melhor. Entre tantas incertezas, a maior certeza é que, eu nunca te trocaria por nada na vida. EU TE AMO MINHA VIDA
Kelly Miranda 20 anos, mãe a 2 anos e 3 meses.

 
Ola , Tenho 18 anos e fui mãe aos 16 .Vou contar um pouco da minha historia .Conheci meu namorado aos 15 anos e engravidei dele aos 16 anos meus pais não aceitaram o namoro queria que pensasse nos estudos 1° mais continuei namorando escondido ate que engravidei , foi muito difícil contar para os meus pais, minha menstruação estava atrasada a uns 2 meses e meio quando minha mãe tinha me perguntado porque não estava usando os absorventes que ela comprava fiquei sem respostas comecei a chorar ai ela desconfiou e me disse se eu tava grávida fiquei sem reação e não sabia se falava que sim ou não . No domingo a noite conversei com minha mãe e disse estou grávida tinha feito teste de farmácia e deu positivo fiz exame de sangue com minha mãe e deu positivo , meu pai ficou em choque ficou uma semana sem conversar comigo e eu arrasada naquela situação minha mãe só chorava não sabia o que fazer , sempre tive o apoio da minha sogra do meu namorado , meus pais com o tempo foi aceitando a situação e nunca falaram em aborto nem eu nunca pensei nisso . parei de estudar no ano de 2009 não tinha ninguém para olhar meu bebe para ir a escola em 2010 voltei a estudar e minha mãe ficava com ele para estudar a noite mais mesmo assim era difícil porque minha mãe chegava cansada do emprego e tinha que cuidar de um bebe foi o ano muito difícil mais não desisti de estudar . Esse ano estou cursando o ultimo ano 3° tive que colocar o meu bebe em uma escolinha para estudar todos dias acordo cedo levo ele na escola volto em casa e vou estudar . Pretendo ano que vem trabalhar e quero me forma em administração , sei que vai ser difícil filho , estudo e trabalho mais quero tentar . Para sair deixo ele com minha sogra e raramente com minha mãe ela não gosta muito então saio muito pouco mais não importo sei que no futuro tudo vai estar bem . E meninas engravidei por descuido a gente nunca acha que vai acontecer com a gente só com os outros tomem cuidado e use preservativo ..
Ser mãe só me fez crescer lógico que e difícil mais e só sendo mãe para saber como e bom ter um filho e só sendo mãe para saber como e trabalhoso kkk. Não desista de nada por causa do seu filho um dia a gente consegue o que quer lógico com mais um pouquinho de dificuldade!
Paloma Tayla 18anos, mãe a 2 anos e 5 meses


Fiquei grávida com 21 anos, já não era tão novinha, acho que por isso não tive muita dificuldade pra enfrentar essa mudança que acontece na vida de todas quando se tornam mães, mas minha vida mudou muito. Eu não a levava muito a sério, sempre fui mt baladeira, era muito fria em relações a sentimentos, eu já não estudava mais e tinha saído do emprego meses antes de descobrir a gravidez. Depois que fiquei grávida muitos "amigos" foram sumindo, talvez por a gente mudar nossa rotina e já não ter mais tempo pras coisas que fazíamos antes.
Mas depois que o Bernardo nasceu a mudança foi ainda maior, Will já estava entrando na faculdade e eu teria que ficar ainda mais tempo sozinha em casa cuidando do bê, não voltei a trabalhar depois que ele nasceu pois onde eu moro as creches são muito caras e não valeria a pena perder momentos do meu filho pra ganhar pouco, então começei a trabalhar em casa mesmo fazendo uns serviços com imagem em casa mesmo. A gente sempre saiu muito com ele, desde que ele tinha meses, levávamos ao shopping, zoológico, praia e depois que ele ficou maiorzinho levamos ele a um barzinho que tem aqui perto, e hoje em dia nossa balada é essa pq dá pra curtir uma breja gelada e o filhão ao mesmo tempo. rsrs. Acho que meu casamento não foge muito do padrão, mesmo a gente não sendo casados realmente, moramos juntos e escolhemos assim para educarmos nosso filho juntos!
Mesmo com todas essas mudanças ser mãe é tão bom que já planejo ser mãe novamente daqui uns 5 anos. rsrs
Caroline santos 23 anos, mãe a 1 ano e meio.


 
Me chamo Rosane, tenho 18 anos, sou mãe a 2 anos e 5 meses do Riquelme
Depois que tive meu filho algumas coisas mudaram sim, mas sinceramente foram ótimas mudanças. Eu continuo estudando normal...já estou no 3º ano do ensino médio e ano que vem começo faculdade, saio quando tem algo que me interessa e minha mãe fica com ele ou o pai dele, perdi algumas amigas quando descobri a gravidez, mas não sinto falta nenhuma delas, até pq eu fiz outras amizades e essas sim são minhas amigas de verdade. Eu terminei o namoro com o pai do meu filho a uns meses atrás pq nosso relacionamento já não era o mesmo, dps que eu tive filho ele esfriou muito comigo, mas ele sempre foi um ótimo pai, sempre deu de tudo, é super carinhoso, eles são muito apegados. Em geral, meu filho completou a minha vida, só me traz alegrias e orgulho. É meu incentivo pra tudo, ele me faz uma pessoa muito melhor, é tudo o que eu tenho de valioso, meu príncipe lindo...é tudo pra mim!
Rosane 18 anos, mãe a 2 anos e 5 meses.

Espero que os depoimentos teem dado uma noçãozinha pra vocês de como as coisas ficam, porém meninas, não se esqueçam que cada uma tem sua vida, e acontece de formas diferentes com todas nós! Mas NUNCA, percam a vontade de continuar a vidinha de vocês do jeito que era. Nós somos adolescentes e mães, por isso mais responsáveis ainda, então, relaxem ... Mas nunca desistam dos seus planos. Beijinhos minhas lindas :*

6 comentários:

Ceereja disse...

O blog da Núrya Ficou lindo amei os depoimentos ficaram perfeitos...
Cah ♥'

Ariane disse...

NOSSA FICO MUITO BOM ESSE POST... E OS BEBES DAS MENINAS SAO LINDOOS... ME APAIXONEI PELO RIQUELME, E O BEBE ACIMA... *--* É ISSO AEE MENINAS

Yasmin Lopes disse...

adorei Núrya! to adorando o blog

Jessica Penalva disse...

também estou adorando o blog ^^
Como vc disse, cada história é diferente mesmo, mas todas tem em comum a vontade de seguir em frente pelo filho, isso é demais!!!
Eu costumo pensar que antes da gravidez eu poderia ter muitaaas oportunidades de crescer na vida, mas eu não tinha motivação nenhuma, com a chegada da minha filha eu me atrasei um pouco, mas agora posso seguir em frente, crescer na vida e com motivação.

Caaaah disse...

paraaabens Nu !
ta liiindo, é otimo pra gente ler essas coisas porque não é facil .. mais temos que ser forte sempre e isso é mais um incentivo para mostrar que isso só não acontece com agente !
CONTA CMG SEEEEEEEEEEEEMPRE MESMO LONJEEE S2

Luci disse...

teu blog ta cada dia mais lindo,e cada dia facil pra nós gestantes e mamães! :)
beijooos meu anjoo