terça-feira, outubro 25

Mães Solteiras

O post tão pedido por tantas meninas, e que muitas de nós se encaixam. Esse post foi muito disputado, muitas meninas queriam participar, então eu peguei as 4 primeiras que me responderam. Espero que gostem do post !



Oii meniinas meeu nome ée Bruna tenho 18 anos,engravidei da Manuella com 17 ,descobri que tava grávida eu já tava de 3 meses e duas semanas pois tenho começo de ovário policistico(acho quue eh assim que escreve rs')..quando descobri que tava grávida da manu eu já tava largada do meeu namorado fazia 2 meses e tava morando em outra cidade jaa..então voltei pra cidade do meeu ex e conteei pra ele .. Isso era  em janeiro, depois de uns 15 dias a gente volto e marco o casamento pro dia 5 de março. Casei tudo bonitinho ,fiquei  casada até a manu nascer,pois viim passar o resguardo na casa da minha mãe já que meu  ex marido trabalhava o dia todo..e por causa da implicância dele foi indo acabeei largando dele me arrependi e muito mais fazer o que née . Sou mãe solteira faz 2 meses,não vou dizer que é fácil porque naao é naao, mais tambeem não é um bicho de sete cabeças..maiis tudo muda comecei a ter que ter responsabilidades que eu não tinha antes,ter que encarar os olhares das pessoas da rua
Todos os dias as mesmas coisas,tive que deixar de sair e adiiar minha faculdades pois a manu esse ano ta novinha então deixei pra fazer ano que vem,passar noites acordadas com ela nos braços,as vezes ter que deixar de comer aquela hora pra comer depois porque ela tava enjoadinha,ter que tomar banho rapidinho porque ela começa a chorar. Mas tambeem tem o lado bom ,que é ta do lado da manu,ver ela sorrindo pra mim e ver que eu to dando conta de cuida dela direitinho ,ela me ensinou que sonhos se realizam pois ela é tudo na minha vida,não vejo a hora dela começar a falar e me chamar de mamãe,eu amo ela mais que tudo nesse mundo não há explicação de como é bom ser mãe. O bom de ser mãe solteira é que você não tem que dividir ela com ninguém rs .
Bruna Corrês ,18 anos. mãe a 3 meses !

 

Bom ser mãe solteira não é nada de outro mundo, claro que se tem as suas desvantagens e sofrimento, mas quando se tem o apoio e ajuda da sua mãe e sua família tudo fica muito fácil...
É sair correndo só para socorrer seu filho que está em casa ou na escola sem ter uma pessoa com você te dizendo calma vai da tudo certo, foi só um pequeno susto... 
É passar madrugadas acordada com o filho doente ou internado sem ter com quem revesar se não a sua mãe ou primas... 
Com todas as dificuldades de ser mãe solteira pra mim a pior é quando seu filho vai crescendo e fica querendo saber o porque os amigos dele tem o pai e a mãe casados e ele não, você acaba se sentindo um pouco culpada, se pergunta se não desistiu cedo de mais, se deveria realmente ter dado aquela outra chance, mesmo que você tenha dado mil chances, você vai sentir que não fez o impossível para que isso não tivesse ocorrido.
Pior de ser mãe solteira é quando o pai é uma pessoa totalmente ausente, mesmo morando perto de você, aquela pessoa que nem vai visitar o filho quando está internado, não existe sensação pior de abandono que essa. Mas com todo esse sofrimento e dificuldade, nada disso faz com que você desanime, pois o anjo lindo que Deus te deu de presente te faz sentir a pessoa mais feliz e realizada do mundo, quando ele fala mãe eu te amo, ou quando ele da um sorriso de bom dia, você tem dois dias no ano o Dia das Mães e Dia dos Pais....
E quando você chega na festa dos Pais na escola e ta cheio de Pai lá e só você de mãe e mesmo assim ele curti tanto por você está lá, isso realmente não tem preço... O maior presente mesmo é quando ele crescer e ver toda a sua luta diária para ser mãe, pai, amiga, tudo um pouco e te fala... Mãe tu é o Cara, tu é a minha mãe e meu pai e eu te amo muito...
São essas pequenas coisas que me faz ser a MÃE SOLTEIRA mais feliz desse mundo...
Kelly Marques, 24 anos. mãe a 8 anos e 7 meses.



 Bom, minha história no dia 12 de novembro, o dia em que descobri minha gravidez. Até então, tinha um namoro de 11 meses muito conturbado. O pai da minha filha tinha na época 16 anos e eu 15, ele era obsessivo, violento e possessível, achava que eu deveria ser somente dele e com a descoberta da  gravidez, tudo piorou. Ele me batia e gritava em público pelo simples fato de eu estar levando um filho dele na barriga. Contei a gravidez pra minha mãe e ele me pediu em casamento mas a minha mãe foi mais que um anjo pra mim, não deixou e disse que eu teria meu bebe dentro de casa. Apesar das dificuldades e das humilhações pela família, levei minha gravidez e 15 dias depois da descoberta da gravidez eu dei um ponto final na relação. Ele não aceito e me perseguia, chegou a até me agredir dentro de um ônibus. Depois dessa situação, prometi a mim mesma que seria pai e mãe da minha filha, que ela era tudo pra mim e por ela eu manteria a maior distancia do mundo dele. Com o tempo, a família dele começou a me persegui também, vinham na minha casa e me humilhavam, fala que a menina não era filha do Leonardo e que iriam fazer DNA pra me processar. Levei a gravidez com sacrifício, fica nervosa e ia toda semana a maternidade, minha mãe começou a ver o meu desejo de ser mãe crescendo a cada dia e começou a me ajudar e apoiar e com isso o resto da família também começou a aceitar.
Enfim, a Mel nasceu no dia 18 de julho de 2011 com 3,160 e 47 centímetros, o dia mas feliz e especial da minha vida, chorei muito e vi que meu sonho, aquilo que eu sonhei pra mim Deus me deu além do que eu pedi ♥ Sem contar que ela nasceu a cara do pai dela.
A avó paterna dela começou a me procurar, queria saber da menina, se eu queria algo. O pai dela também, mas eu não fiz e não faço questão muito da presença, meu irmão iria registra ela, meu irmão queria ela como filha, mas eu acabei deixando o Leonardo registrar pelo menos.
Ser mãe solteira pra mim foi a melhor coisa do mundo, eu corro atrás de serviço, pediatra, escola tudo sozinha, é cansativo mas quando minha filha da um risada, segura no meu dedo e dorme ao meu lado eu esqueço do mundo e me dedico somente a ela, tudo por ela sempre. Eu não procuro ver o lado negativo, penso sempre que ela é minha, fiz por que quis, então tudo é por ela e pra ela.
Amanda Santos, 16 anos. Mãe à 3 meses e 4 dias.



Depois de 3 meses do fim do meu namoro descobri minha gravidez com 16 anos , me vi em uma situação terrível , não sabia o que fazer , ele estava em outro relacionamento e me vi totalmente sozinha nessa nova fase da minha vida , meus pais me ajudarão muito mais não era a mesma coisa . ir no ultra-som com minha mãe ou uma amiga era triste , tomar decisões sozinha ,enfrentar tudo sem uma ajuda era complicado , não foi o que eu sonhei pra mim e pra minha filha , tomei a decisão de seguir em frente SOZINHA , apaguei qualquer tipo de contato que poderíamos ter .
Quando minha filha nasceu eu vi que poderia sim enfrentar tudo aquilo com a cabeça erguida.
Depois de 1 mês ele veio atrás , foi complicado aquela situação eu tive medo de tirarem minha filha , mais tem coisas que só Deus mesmo , ele registro e faz o papel de pai mesmo ausente.
Mas muitas vezes ainda me pego sozinha com minha filha nos braços e pensando como seria se fosse tudo diferente , mais eu tenho muito orgulho do trabalho que eu fiz , de toda dedicação , de ter amado ela como mãe e como pai , de saber que ela depende de mim 2 vezes mais , que eu sou tudo que ela tem na vida , as vezes ela chama de papai eu dou risada , não vejo mais isso como uma situação triste mais sim de poder bater no peito e me orgulhar e dizer EU CONSEGUI SOZINHA !
e cada dia é mais uma nova vitória , vale muito a pena ser mãe , indepedente se estou sozinha ou com alguém . s2
Letícia Buttner, 18 anos.  Mãe à de 1 ano e 5 meses


Então é isso meninas, eu espero que vocês tenham gostado do post de hoje, beijinhos minhas lindas :*

6 comentários:

Bruna Correa disse...

toodas noos soomos guerreiras!

Dri Avila disse...

Me emocionei muito com a história de todas!
Parabéns meninas, mostraram que os pais dos bebês não são homens suficientes para ter ao lado mulheres como vocês!

:*

Caroliny Gondim disse...

Parabéns para todas nós mães guerreiras !

Verônica disse...

Adorei todos muito guerreira isso me da força afinal vou ser mãe solteira tbm! Cheguei a chorar com alguns depoimentos! =DD valeu!

Anônimo disse...

núrya , faça posts sobre a sua gravidez tbm ..

Nayara Ramalho disse...

Gostei mt meninas, vcs são umas guerreiras!
Eu tbm sou mãe solteira.. O pai da minha filha vem ve-la de vez enquando, mas nunca cuidou dela nem nada do tipo, sou tudo eu, e pra falar a verdade? eu amo isso, haha! Ela ta com 3 meses =)