terça-feira, janeiro 10

Cólicas (HELP)


Nem todas nós temos a sorte dos nossos bebes virem sem colicas, e quando as colicas vem nós ficamos enlouquecidas com aquele chorinho de dor que nao para por nada, MUITAS de nós ja tentou de tudo quanto a colicas, colocar bolsinha de agua quente, fazer bainho de ofurô, dar os remedios indicados pelos respectivos pediatras, dar funchicorea e por ai vai, mas muitas meninas não sabem de todos os medotos, então o post de hoje vai ser sobre colicas algumas coisas que possam ajudar. Os resultados variam de bebe pra bebê, isso não é uma receita que da certo sempre, pode tudo dar certo como pode nada do que eu falar aqui adiantar, mas mesmo assim espero que ajude !

Vamos por partes, primeira coisa, calor na barriguinha, o quentinho na barriguinha do bebe quando ele ta  com colicas ajuda a eliminar os gases e isso da um alivio normalmente imediato no bebe. Os gases nem sempre são formados por coisas erradas que nós comememos e passa pro leite ta meninas ?! Os gases podem se formar por excesso de choro que o bebe engole o ar, e também por pega incorreta na hora do mamar. As coisas que EU recomendo de calorzinho são essas ( caso elas nao adiantarem tente colocar seu bebe bem pertinho de voce, barriguinha com barriguinha) :

Bolsa térmica confort bag baby, então parece bobagem, mas eu passava muita fraldinha pra colocar na barriguinha da Analua e não adiantava nada, ai minha mãe teve a BRILHANTE idéia de comprar essa bolsinha térmica, ela serve tanto pra compressa gelada quanto quente, tem um cheirinho maravilhoso de camomila que acalma o bebe, e pode esquentar no microondas ! eu achei ela maravilhosa! sempre que nalu ta com encomodos ela resolve, depois eu coloco ela pra dormir de bruço com a bolsinha ela dorme feito um anjinho.


Outra coisa de calor na barriguinha que eu SUPER recomendo, é o Ofurô de bebe, mais conhecido como banho de balde ou tummy tub. No inicio da muito nervoso por o bebe no balde mas é muito tranquilo relaxa o bebe de uma forma ótima, quase todas as vezes que eu pus a nalu no ofuro dela ela mimiu no ofuro mesmo e depois foi pra cama sem dor nenhuma, mas ele comigo pelo menos não foi coisa certa, deu certo as vezes só! Funciona porque faz relembrar o útero da mamae, o bebe fica em uma posição dentro do baldinho que é igual a de dentro da barriga e por a agua sem quentinha o bebe relaxa. eu comprei o meu tummy tub na feitra de gestante do RJ, mas acho que também vende pela internet !



Bom e se nada desses calores adiantarem, tente a chantala e os movimentos de gases, mas meninas pelo amor de deuuuuss se os bebes continuarem chorando durante a shantala paremmmm porque a shantala é pra ser prazerosa pro bebe, e não uma tortura, vou por uns vídeos de shantala e movimentos de expulsão dos gases pra voces !

Se o seu bebe ainda tiver 1 mes ou for RN uma ótima maneira de parar as colicas é enrrola-lo bem apertadinho e usar o Baby Calm, vou colocar um video de como enrrolar o bebe e o baby calm, descobri o baby calm a pouco tempo por uma amiga Luana Hilbert da MAG, e eu amei por isso estou recomendando !

como enrrolar o bebê no cueiro bem apertadinho :

Baby calm :

4 comentários:

Danii disse...

Muito bom isso Nú, ajuda bastante as meninas que precisam de ajuda com cólicas nos bebês, a cada dia o seu blog me surpreende mais, Parabéns

Caroliny Gondim disse...

Eu dava Luftal para meu filho, além de fazer as compressas, tb funcionava bastante ;)
Mto bom o post ! Beijos .

sheR disse...

Aqui eu dava simeticona de 8 em 8 horas e endorus quando a cólica apertava de verdade...
E larguei a lactose, foi uma mão na roda

Tayane Santos Make up disse...

ooi , ameeei o blog viu ! PARABÉNS , e pode ter certeza que sempre estarei aqui seguindo tuuuuudo.
beijos .
se puder siga também (: http://wwwmomentomamy.blogspot.com/